Navigation-Menus

Vagas Para (08) Digitadores (m/f)


A CBE pretende recrutar 08 profissionais para ocupar a posição de Digitadores , para seu Parceiro do Projecto (ECHO) Eficiências para o Resultado Clínico do HIV, financiado pela USAID. O ECHO é um projecto de 209 milhões de dólares americanos, para apoiar a realização do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e, o estabelecimento de uma resposta sustentável liderada pelo governo, até 2024 nas províncias onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico. Os objectivos do projecto incluem o fortalecimento dos serviços essenciais de saúde pública para o controlo da epidemia do HIV a níveis nacional, provincial e distrital para garantir a sustentabilidade da resposta ao HIV a longo prazo, alcançando e mantendo 95% de cobertura do tratamento e supressão viral em regiões geográficas designadas, assegurando que Moçambique esteja a utilizar as evidências mais recentes para a rápida escalada e manutenção de intervenções eficazes para o HIV e, fornecendo ao Governo de Moçambique dados, resultados medidos e recomendações necessárias para tomar decisões-chave de Recomendações necessárias para tomar decisões-chave de prestação de serviços.

Termos de Referência dos Digitadores

O ECHO Eficiências para o Resultado Clínico do HIV é um projecto financiado pela USAID para apoiar para realização do controlo da epidemia do HIV/SIDA pelo Governo de Moçambique e o estabelecimento de uma resposta sustentável liderada pelo governo até 2023 nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Niassa onde a USAID é o principal parceiro de apoio clínico.

Tarefas gerais:

O Digitador de Dados, é responsável pela digitação de dados dos sectores de SESP, Farmácia (IDART) e Laboratório (Disalink). O Digitador poderá estar afecto a qualquer um dos sectores acima indicados.

Sob supervisão do oficial de Monitoria e Avaliação do ECHO, o Digitador de Dados é responsável pela Gestão de toda informação dos pacientes em Cuidado e Tratamento ao nível da Unidade Sanitária, isto é, deve garantir que todos os dados sejam registados nos livros, introduzidos na base de dados assegurando a qualidade dos mesmos e sejam partilhados a todos níveis unidade sanitária e parceiros em tempo real para sua análise e interpretação para permitir a tomada de decisão.

Qualificação e Habilidades

  • 12ª classe ou Formação Média na área de Estatística;
  • Dois (2) anos de experiência na área de digitação de dados;
  • Dominio de Microsoft Office (Excel, Word e Outlook);
  • Capacidade de aprendizagem e de trabalho por iniciativa própria;
  • Experiência na utilização do Open MRS;
  • Capacidade de trabalhar e integrar uma equipe;
  • Capacidade de definir prioridades e actuar em ambiente de pressão;
  • Elevado sentido de responsabilidade e organização;
  • Ter experiência em trabalho com sistemas iDART, OpenMRS, disaLink é uma vantagem.;
  • Ter experiência em trabalhos em projectos/programas de Cuidados e Tratamento ARVs é uma vantagem.

Habilidades de linguagem

Fluência em Português e capacidade de se comunicar em língua inglesa;

Local : Sofala : C.S. Macurungo e C.S. Munhava

Como se Candidatar

Os interessados devem submeter as suas candidaturas (Curriculum Vitae, Carta de Manifestação de interesse e Certificados) com o título da vaga Gestor de Caso e indicar a unidade sanitária, na linha do assunto através do endereço de e-mail: operations@echomoz.org até o dia 07 de Março de 2022. Desencorajamos submissão de candidaturas que não reúnam requisitos. 

Apenas os candidatos que reunirem os requisitos necessários serão contactados.

close