Navigation-Menus

Vagas Para (10) Professoras Comunitárias


VSO- Voluntary Service Overseas, é uma organização não governamental Inglêsa cuja actividade, centra-se nas áreas de Saúde, Educação e meios de Vida, visando a melhoria das condições de vida para população carenciada.

A VSO Moçambique pretende recrutar 10 Professoras – Comunitárias para a Província de Sofala, concretamente para os distritos de Chibabava, Nhamatanda e Gorongosa.

Objectivos da Posição

1. Garantir o processo de ensino e aprendizagem bem como o acompanhamento do progresso das raparigas para o acesso as aulas de numeracia, literacia e saúde sexual e reprodutiva.

2. Assegurar que o processo de ensino e aprendizagem aconteça dentro dos padrões estabelecidos e definidos pelas organizações implementadoras do projecto (VSO/Light for the World).

3. Contribuir para a formação e realização integral das alunas, através da promoção das suas capacidades, estimulando a sua autonomia e criatividade, rumo ao empoderamento das mesmas.

Requisitos

Entendimento profundo  do  contexto    sócio-cultural  dos  distritos  acima mencionados.

Possuir no mínimo a formação em professorado de acordo com as instituições de formação de professores (10ª classe+1 ano e 12ª classe+3 anos) ou possuir o nível de licenciatura ou bacharelato na área do professorado

Habilidade e experiência no ensino básico de literacia e numeracia;

Falar a língua local (Ndau).

Experiência em trabalhar com raparigas.

Experiência de pelo menos 2 anos, em treinamento e facilitação de conteúdos de literacia/numeracia, apoio psicossocial, salvaguarda dos direitos da criança, educação inclusiva e igualdade de género (da sociedade civil, professores e outros actores sociais);

As vagas disponíveis são apenas para MULHERES/PROFESSORAS por questões de salvaguarda.

As Candidatas interessadas deverão submeter as suas candidaturas através do email: M.Gaspar@light-for-the-world.org ou entregar o CV nos escritórios da LIGHT FOR THE WORLD na Rua Brito Capelo nº 166, cidade da Beira – Bairro Palmeiras 1, Moçambique nas horas normais de expediente.

Data Limite: 16 de Fevereiro de 2022.

Apenas serão contactadas as candidatas selecionadas e encoraja-se a candidatura de mulheres com deficiência.

A VSO compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para crianças e adolescentes.

O processo de ensino irá envolver a componente digital (Tablets) direcionado a raparigas dos 15 aos 19 anos.

close