A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(2) Assistentes de Protecção à Criança (Gestão de Casos)– CB-SC 03/2022- Cabo Delgado
Propósito
Os(As) Assistentes de protecção a criança (Gestão de casos) do projecto Mueda Setup, sob a supervisão do Responsável de PC, os Assistentes de PC assegurarão a realização eficiente e eficaz das actividades quotidianas de protecção das crianças, incluindo a gestão dos casos individuais de protecção das crianças, incluindo as crianças separadas e não acompanhadas. Também apoiarão os trabalhadores comunitários no processo de identificação, documentação, avaliação de casos, plano de casos, incluindo o rastreio, reunificação e encaminhamento para os serviços adequados, bem como a organização de cuidados alternativos, e o acompanhamento regular do número de casos atribuídos. Assim como conduzirão a gestão de casos individuais de crianças vulneráveis e em risco para aceder a serviços básicos e receber outro apoio, conforme necessário, em conformidade com o quadro de gestão de casos estabelecido.
Qualificações
Nível de Licenciatura em ciências sociais ou experiência relevante em trabalho social, desenvolvimento comunitário e trabalho com crianças num programa de Protecção da Criança.
Essencial
- Mínimo de 3 anos de trabalho prévio com crianças, de preferência em um trabalho social ou educacional;
- Deve ser excelente na comunicação com as crianças. Experiência em técnicas de entrevista (amiga da criança);
- Português fluente, tanto escrito como oral. Conhecimento das línguas locais (Maconde, Macua e Kinwani);
- Residente ou ter disponibilidade para residir em Mueda;
- Capacidade de colaborar com as autoridades locais e trabalhar em estreita colaboração com a Acção Social;
- Experiência em facilitação e mobilização comunitária;
- Boa compreensão da política comunitária e das redes tradicionais na província de Manica;
- Seja autoconfiante e tenha a capacidade de cooperar com os outros;
- Estar fisicamente apto, capaz de caminhar distâncias substanciais;
- Capacidade de representar o SCI como ponto focal em comunidades designadas;
- Capacidade de trabalhar através de gestão de linha e também sob supervisão limitada / distância;
- Sensibilização e sensibilidade de gênero;
- Compreensão de questões de confidencialidade;
- Alto grau de iniciativa e responsabilidade;
- Compromisso com os objetivos e princípios do SC. Em particular, boa compreensão do mandato do SC e do enfoque infantil e a capacidade de garantir que isso continue a sustentar nosso apoio.
- Experiência de trabalho com crianças e famílias, especialmente conhecimento dos direitos e participação da criança.
- Experiência prévia de ONGs, incluindo uma compreensão do status neutro de uma ONG internacional
- Conhecimento básico em proteção de crianças / jovens, educação, direitos da criança e emergências;
- Ter trabalhado em Mueda ou num dos distritos do norte da Província de Cabo Delgado constitui uma vantagem; Compromisso e compreensão dos objectivos, valores e princípios da Save the Children, incluindo as abordagens baseadas nos direitos da Criança, Política de Salvaguarda da Criança, Assédio Sexual e Código de Conduta.