Navigation-Menus

Preparei 3 dicas para iniciar a procura emprego de forma mais assertiva


1- Definir como vai procurar.

Antes de sair procurando vagas por aí. Procure listar todas as: oportunidades de crescimento, benefícios, horário flexível, bom ambiente de trabalho, desafios interessantes.

Saber o que você quer, e ainda, descobrir aquelas empresas em que você gostaria de trabalhar. Faça uma lista com pelo menos 10 empresas com as características que você procura e que você possa crescer junto. Elas serão o seu alvo! Mesmo que não tenha vagas abertas.

2- Atualize seu CV e LinkedIn.

É mais difícil procurar emprego sem usar a internet. O que você pode ressaltar no seu currículo para se destacar no processo seletivo? Incluir um QRcode, técnicas de PNL e algoritimizar com as palavras chaves para ser ranqueado pelos softwares de filtragens.

3-Aqueça o seu networking

Agora que você tem uma visão clara dos seus objetivos e está com o currículo em dia, comece a ativar os seus contatos. Você já ouviu a frase quem não é visto não é lembrado? Essa máxima se aplica na procura de emprego também.

E muito cuidado nessa hora! Fazer networking não é sinônimo de ser “interesseiro”, muito menos ficar pedindo uma indicação. Tenha o hábito de cultivar seus relacionamentos profissionais regularmente, mesmo quando não estiver precisando de ajuda. Não se arruma telhado em dia de chuva.

4–Bônus

Uma dica valiosa: na hora de cadastrar currículos em bases de dados, muitos sites de recrutamento e empresas pegam somente os mais recentes e os que tem mais palavras chaves.

Crie o hábito de atualizar seus dados frequentemente, pelo menos uma vez por mês. Assim seu currículo sempre vai aparecer nas buscas dos últimos cadastros salvos no sistema e você aumenta a chance de ser chamado!

Fonte: Carlos Rodrigues de Souza

close