Navigation-Menus

Conheça (10) palavras para não dizer em uma entrevista de emprego

Algumas palavras têm o poder mágico de encurtar uma entrevista de emprego e fazer desaparecer qualquer possibilidade do candidato conquistar a vaga de emprego. Descubra algumas destas palavras e jamais as diga em uma entrevista de emprego! Confira:

1. Tipo

Uma entrevista de emprego é uma conversa. Mas não é uma conversa de café onde se usam expressões “tipo” isto e “tipo” aquilo para se enquadrar e explicar algo.

2. Ya

O que os jovens mais dizem nas suas conversas é “ya” quando querem dizer sim de uma forma mais despojada. Esta é uma palavra a se esquecer por meia-hora.

3. Hum

Existe uma tendência para se pensar em voz alta com expressões como “hum”, para se ganhar tempo na preparação da resposta. No entanto, isto tem que ser evitado. O recrutador pode pensar que está inventando ou a preparar uma mentira.

4. Tentar

Você tentará trabalhar ou vai trabalhar? Não diga que irá tentar algo, mas sim que vai conseguir!

5. Odiar

Evite dizer que odeia algo, especialmente em referência a algum trabalho anterior. É uma palavra negativa, pesada, de julgamento, que pode dar a entender que vai detestar ou negar fazer determinadas tarefas, sendo um trabalhador negativo.

6. Preciso

Não diga o que precisa dos outros. Diga o que pode fazer pelos outros.

7. Obsessão

Na hora de lhe perguntarem os defeitos, não diga que é obcecado com a perfeição ou com o detalhe. A obsessão é um vício e a perfeição não existe. O empregador não quer um trabalho feito em uma semana, mas sim em um dia.

8. Claro

Não responda rapidamente ao recrutador com um simples “claro”. Isso vai parecer que a pergunta foi estúpida. Mesmo que seja uma pergunta básica, tem que saber desenvolvê-la.

9. Indiferente


Nada é indiferente. Tudo importa em uma empresa. Expresse sempre sua opinião relativamente a algo!

10. Desconheço

Não saber algo não é o fim do mundo, mas dizer que não sabe a resposta fica sempre mal.

Tente contornar a situação! Pode dizer, por exemplo: “não possuo os dados para lhe dar uma resposta acertada” ou “vou averiguar a situação e depois dou-lhe uma resposta fundamentada”.

Fique atento! As palavras devem ser cuidadosamente escolhidas na entrevista de emprego.


Fonte: todacarreia

close