Navigation-Menus

Vagas para (11) Técnicos de Saúde


De acordo com o despacho de 30/11 /2021, da Excelentissima Senhora Administradora do Distrito de Inhassoro, ao abrigo dos números 2 e 3 do artigo 35 do Estatuto Geral dos Funcionarios e Agentes do Estado, aprovado pela Lei n 10/2017, de 1 de Agosto, conjugado com o Decreto n 11/2021 de 09 de Março, que aprova as condições excepcionais de ingresso de Profissionais de Saùde e pessoal de apoio, com dispensa de concurso público, estão abertas vagas Para o ingresso no Aparelho do Estado, no prazo de 15 dias de 06 a 20 de Dezembro de 2021,publicado na Rádio Comunitária de Inhassoro e em locais Públicos, para o provimento de vagas nas carreiras de Técnicos de Saúde (11 vagas) abaixo descritas:


Carreira e nº de vagas

Técnicos de Saúde 

Técnicos de Farmácia – 3

Técnicos de Medicina Geral – 6

Técnicos de Nutrição – 2


1. Requisitos para a candidatura :

A. Ser de nacionalidade moçambicana

B. Registo de identificação tributária (NUIT);

C. Ter idade igual ou superior a 18 anos;

D. Declaração Sob Compromisso de Honra.

E. Fotocópia do B.I. ou Certidão de Registo de Nascimento autenticada,

F. Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias autcnticada de acordo com a Categoria a concorrer;

G. Curiculum Vitae

H. Não ter sido aposentado ou Reformado.


2. A admissão a vaga é solicitada a Excelentissima Senhora Administradora do Distrito de Inhassoro por meio de requerimento instruído (carece de reconhecimento de assinatura) com os seguintes documentos Especificos:

A. Certidão de registo criminal,

B. Certidão de Aptidão Fisica e Sanidade Mental para o exercicio da actividade;

C. Comprovativo de Inscrição ou cumprimento do Serviço Militar Obrigatório;


3. A seleção dos candidatos é feita mediante a avaliação curricular, ao abrigo do n do artigo do Decreto n 11/2021 de 09 de Março, que aprova as condições excepcionais de ingresso de pessoal com dispensa de concurso público de profissionais de saúde e das áreas de apoio e para a carreira de Agente Técnico os apurados serão submetidos aos exames práticos.

4. Oprocesso de candidatura deve dar entrada na Repartição de Recursos Humanos do SDSMAS de Inhassoro, nas horas normais de expediente sita no bairro Matsutsuque.


Validade: 20 de Dezembro de 2021

close