Navigation-Menus

Vaga para (01) Coordenador de Proteção à Criança


A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI)
, uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:

(01) Coordenador de Proteção à Criança - CB-VG 56/2021 - Cabo Delgado - Mueda

Propósito

O (A) Coordenador (a) de Protecção à Criança do projecto Mueda Setup, será responsável pelo aumento e implementação das actividades de PC em resposta à emergência causada pelo conflito em Cabo Delgado-Pemba, COVID-19 Pandemia. Reportará ao Gestor do Projeto MUEDA SETUP HF, trabalhando em colaboração com o Gestor do Programa de PC, e irá garantir que as metas do programa sejam cumpridas. Também ira liderara implementação da resposta de CPiE, fortalecimento de gestão de Casos, Saúde Mental e Apoio Psicossocial, incluindo Rastreamento e Reunificação de Família (FTR) e cuidados alternativos para crianças desacompanhadas, bem como fortalecimento da proteção infantil baseada na comunidade mecanismos. Será responsável pela redação do relatório do projeto e pela participação nas avaliações. E irá coordenar a gestão de Casos de PC e os Oficiais de PSS e fornecer liderança, supervisão, orientação técnica e treinamento no trabalho e mentoria para equipas, parceiros e apoio aos trabalhadores especializados quando necessário.

Qualificações

Nível de Licenciatura em Serviço Social, Direito dos Direitos Humanos, Relações Internacionais, Ciências Sociais, Psicologia, Estudos de Desenvolvimento ou áreas semelhantes, ou experiência de campo equivalente.

Essencial

Mínimo de 5 anos de experiência em coordenação de Proteção à Criança trabalhando em contextos de fragilidade / emergência;

Experiência anterior e habilidades habilidades com menores desacompanhados, crianças separadas UASC, gestão de casos FTR e SMAPSS;

Experiência anterior em gestão de equipa, incluindo recrutamento e treinamento no trabalho;

Experiência em programação integrada e gestão de projetos;

A capacidade de identificar as principais lacunas na proteção da criança em um determinado contexto para fornecer uma resposta holística para as crianças;

Conhecimento e Experiência sem Uso de Padrões e Diretrizes interinstitucionais estabelecidos em Proteção infantil, Como como Diretrizes Interinstitucionais Sobre Crianças Separadas por e Desacompanhadas, Os Princípios de Paris, MRM, manual de Espaços Amigáveis da Criança de SC e Os Padrões Mínimos para Crianças Protecção em Ação Humanitária, Padrões Humanitários Fundamentais e Padrões de Esfera;

Experiência e compromisso de trabalho por meio de sistemas de participação e responsabilidade da comunidade;

Experiência na monitoria e avaliação de programas de protecção à criança em contextos de emergência, transição e desenvolvimento;

Experiência na capacitação e não fortalecimento da compreensão e resposta de vários responsáveis ​​pela proteção da criança; .

Experiência de trabalho e parceiros locais;

Capacidade de escrever relatórios e relatórios de projeto claros e bem fundamentados

Excelentes habilidades de comunicação;

Fortes habilidades de influência e experiência em advocacia;

Política e culturalmente sensível com qualidades de paciência, tato e diplomacia;

Fluência em Suaíli ou Maconde;

Capacidade e vontade de ser extremamente flexível e acomodando-se em circunstâncias de trabalho difíceis e às vezes inseguras;

Compromisso e compreensão dos direitos da criança, dos objetivos e princípios da CS e dos padrões humanitários, como a Carta da Esfera e o Código de Conduta. Em particular, a boa compreensão do mandato de CS e do enfoque na criança e a capacidade de garantir isso continua a sustentar nosso apoio.

Desejável

Conhecimento das línguas locais (Macua, Kimwani e Maconde) altamente desejável;

Demonstra e compartilha conhecimentos técnicos detalhados e experiência;

Experiência ou conhecimento de trabalhar e viver em regiões / contextos relevantes;

Capacidade de manter e estender uma rede eficaz de pertencer à organização e governo e parceiros de desenvolvimento;

Experiência de trabalho com crianças e famílias, especialmente o conhecimento dos direitos da criança e participação;

Experiência anterior em ONGs, incluindo compreensão do status neutro de uma ONG internacional;

Conhecimento prévio em proteção de crianças / jovens, educação, direitos da criança e emergências;

Compromisso e compreensão dos objectivos, valores e princípios da Save the Children, incluindo como abordagem baseada nos direitos da Criança, Política de Salvaguarda da Criança, Assédio Sexual e Código de Conduta.

Os candidatos (as) interessados ​​(as) devem submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 07 de Dezembro de 2021 . 

https://stcuk.taleo.net/careersection/jobdetail.ftl?job=210008O2&lang=en


”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e os programas sejam absolutamente seguros para as crianças.

Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, a este escrutínio. ”

 AVISO LEGAL:

A SALVAR AS CRIANÇAS INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.


NB: Somente candidatos os seleccionados serão contactados. 

close