Navigation-Menus

Saiba como responder 05 pergunta mais difíceis e aumente suas chances de conquistar seu digno emprego novo


5. Por que devemos contratá-lo?

Veja a melhor forma de responder!

Essa pergunta na entrevista parece ser a mais abusada (para não mencionar a mais intimidadora!). Mas se for perguntado, você está com sorte: não há melhor pergunta para você vender a si mesmo e às suas habilidades para o recrutador.

É nessa hora que você deve se posicionar como: "Eu resolvo o seu problema" Seu objetivo nesse momento é criar uma resposta que abranja três coisas: que você não apenas possa fazer o trabalho, mas também obter ótimos resultados; que você realmente se encaixa com a equipe e a cultura; e que você seria o melhor contratado do que qualquer um dos outros candidatos.

Nunca se posicione como: "me contrate, por favor!” Querendo implorar por um emprego. A empresa não é filantrópica, ela visa lucros. Gostou?

3 maneiras melhores de responder "Por que devemos contratá-lo?"

1. A Intersecção

Uma maneira boa de responder é você quer deixar claro que ele terá um funcionário entusiasmado com as habilidades certas para a posição e que você conseguirá - e, portanto, estará ansioso e motivado para - fazer algo significativo, construir seu habilidades e trabalhar em direção à próxima etapa de sua carreira.

A chave aqui é não esquecer essa segunda parte: falar sobre você. Muitas pessoas cometem o erro de apenas listar os benefícios para o empregador. Indo para o que está para você vai dar uma ideia de por que você se manterá motivado - uma característica que todos os entrevistadores estão procurando.

2.O especialista da empresa

O real sentido da pergunta é sempre: "Por que devo contratá-lo em vez de todos os outros?" Se você acha que já definiu suas habilidades e experiências várias vezes, talvez a melhor abordagem para você seja mostrar o que você tem a oferecer que os outros não têm. Supondo que você esteja competindo contra outros candidatos igualmente qualificados, um bom ponto a ser destacado neste ponto é sua dedicação à função.

Para fazer isso, mostre profundo conhecimento do negócio e uma compreensão de como você pode se encaixar. Isso, é claro, requer uma boa pesquisa da empresa (aqui está um ótimo guia para você começar ), para que você possa falar sobre a singularidade , a história, o futuro e seu próprio investimento pessoal .

3.O Solucionador de Problemas

Frequentemente, os recrutadores postam cargos porque têm um problema que precisa ser resolvido. Vá direto ao ponto com sua resposta e esboce, de preferência em detalhes, como você pode oferecer alívio imediato para o ponto fraco da empresa.

Isso mostra que você pensa no futuro, já é um jogador de equipe e está pronto para começar a correr.

Fonte: Carlos Rodrigues de Souza

close