Navigation-Menus

Como responder as 30 perguntas mais difíceis e frequentes em entrevista de emprego - garantesuavaga


As 30 perguntas mais frequentes em entrevistas

A partir de agora teremos uma sequência de postagens, para você não perder as próximas, assine a newsletter!

Pergunta número 01

- Você pode me contar um pouco sobre você?

Esta pergunta parece simples, muitas pessoas não conseguem se preparar para isso, mas é tiro e queda. Aqui está uma ideia: não dê seu histórico completo de emprego (ou pessoal).

Em vez disso, dê um tom - um que seja conciso e convincente e que mostre exatamente por que você está pronto para o trabalho.

É importante você saber que o recrutador não quer uma resposta longa, é uma pergunta "quebra-gelo," fale de você rapidamente, seja assertivo, apenas o necessário e acrescente algo sobre sua profissão, um pouco da experiência, estado civil, sua formação, cite algum #case de sucesso.

Comece com as 2 ou 3 realizações ou experiências específicas que você mais deseja que o entrevistador conheça e, em seguida, termine falando sobre como essa experiência anterior o posicionou para essa vaga específica.

Cite algo que tenha a ver com sua área de atuação, se você tem algum hobby, fale dele também de maneira rápida e pontual.

Se apresente usando uma narrativa. Sua história precisa prender a atenção do recrutador.

Lembre-se de falar frases interessantes que deixam espaço para outras perguntas, mas não exagere na resposta. E não se esqueça de agradecer pela oportunidade.

Fonte: Carlos Rodrigues de Souza