Navigation-Menus

Confira Cem mil (100mil) vagas de emprego online na feiravirtual


Começa nesta terça-feira (dia 25) a quinta edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio, que vai oferecer mais de cem mil vagas de trabalho. O evento, que vai durar três dias, é on-line, por causa da pandemia, e aberto a quem quiser participar. As inscrições são feitas no site acesse.estacio.br/feiravirtual.

Com a adoção do home office por muitas companhias desde o ano passado, há grande oferta de postos para trabalho à distância. Já dentre as vagas presenciais, 15.600 são para o Estado do Rio, e 2.700, para a capital.

Como o EXTRA adiantou na última semana, estarão presentes as empresas Mc Donald’s, Globo, Ambev, Itaú, Positivo, United Health Group e Amazon, além de outras 23 organizações. Somente a InfoJobs, plataforma usada por várias companhias para processos seletivos, vai oferecer 95 mil oportunidades.

  • O destaque é para as áreas de Tecnologia e Saúde. Isso porque a crise do coronavírus ampliou a demanda por assistência médica e de enfermagem e forçou empresas a digitalizarem processos.
  • A plataforma do evento, em 3D, simulará um ambiente físico, para que o visitante tenha a sensação de estar passeando entre os estandes. O interessado em uma posição será direcionado ao site da empresa contratante, que conduzirá o processo seletivo. Quem tiver dúvidas poderá fazer perguntas em tempo real, por chat, para a área de Recursos Humanos das companhias participantes.
  • Além de divulgar as oportunidades, o evento da Estácio vai promover 12 lives, sendo quatro por dia (às 11h, às 13h, às 17h e às 19h), com temas relacionados a carreira, capacitação e recrutamento. No primeiro dia, a programação tem as lives "Desenvolva sua atitude e se destaque profissionalmente", com uma especialista da Ambev, e "Itaú: conheça suas 600 vagas e entenda por que capacitação é a palavra-chave". A universidade ainda vai dar prêmios ao público que navegar pela plataforma.

Como preparar um bom currículo

1) Liste empresas onde deseja trabalhar: o primeiro passo é saber o que você deseja para fazer uma busca assertiva. Ao escolher empresas, busque compreender a cultura da organização e verifique se os valores corporativos são semelhantes aos seus valores pessoais. Essa lista serve para a sua própria organização e não deve ser compartilhada com recrutadores.

2) Personalize o currículo: enviar o mesmo currículo para todas as vagas é quase a mesma coisa que disparar spam. Há grande chance de o conteúdo nem ser lido. Você precisa colocar no documento as experiências que têm a ver com a vaga. Além disso, no campo objetivo, preencha exatamente com o nome da posição desejada. Isso porque a maioria dos recrutadores usa robôs que caçam currículos por meio de palavras-chave.

Post a Comment

0 Comments