Navigation-Menus

Algumas perguntas e respostas na entrevista de emprego 2021



1. Você pode falar um pouco sobre você?

Parece simples, mas falar sobre você na entrevista de emprego exige preparo. O recrutador não quer que você relate seu currículo inteiro nesta hora. Antes da entrevista, deixe esses exemplos frescos na memória. Vale a pena terminar explicando de que forma essas experiências prepararam você para assumir a vaga que está disputando.

2. Como você ficou sabendo da vaga?

Esta é uma oportunidade de você se destacar. Se soube da vaga por um amigo que trabalha na empresa, diga o nome dele e conte o quanto você ficou animado. 

3. O que você sabe sobre a empresa?

Seria fácil apenas repetir o que você leu na página “sobre nós” da empresa. Se você se esforçar um pouco mais, no entanto, pode ganhar pontos com o entrevistador. Nesta pergunta, ele quer saber é o quanto você está alinhado à empresa. Uma boa forma de responder é mostrar que você entendeu os objetivos da empresa.

4. Por que você quer este trabalho?

As empresas querem alguém apaixonado pelo trabalho. Para responder a esta pergunta da melhor forma, identifique alguns fatores-chave que tornam a vaga uma excelente opção para você (por exemplo “Adoro atendimento ao cliente porque gosto de interagir com outras pessoas e ajudar alguém a resolver um problema” ). Você também pode falar sobre a empresa. Por exemplo: “Eu sempre fui apaixonado por educação e acho que vocês estão fazendo coisas incríveis, quero fazer parte disso”.

5. Por que devemos contratar você?

Esta é a hora de mostrar por que você é a pessoa certa para o cargo. Na hora de responder, é importante mostrar que você não apenas pode fazer o trabalho, mas também é capaz de produzir bons resultados e está alinhado à cultura da empresa.

6. Quais são os seus pontos fortes?

A dica aqui é falar sobre seus pontos fortes verdadeiros – e não sobre os que você acha que o recrutador quer ouvir. Escolha seus pontos fortes mais relevantes para a vaga e seja bem específico. Por exemplo, em vez de falar que tem “habilidades com pessoas”, diga que tem “comunicação persuasiva” ou é bom em “construir relacionamentos”. Em seguida, dê um exemplo real de como você aplica essa característica no ambiente profissional.

7. Quais são seus pontos fracos?

O entrevistador quer avaliar seu auto-conhecimento e também sua honestidade, mas nem por isso você precisa acabar com suas chances de conseguir o emprego. Não é o caso, por exemplo, de assumir que você nunca consegue cumprir prazos. Muito menos é hora de você se vender como o profissional perfeito. O entrevistador sabe muito bem que isso não existe. 


Fonte:sovagasmoz.com

Post a Comment

0 Comments